sábado, 29 de novembro de 2008

2 Anos VINIL AO PÉ DA SERRA & ARTE NA PRAÇA com Black Sonora + BNegão


Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Neste sábado o VINIL AO PÉ DA SERRA celebra 2 primaveras com muito suingue, suor e simpatia com a banda anfitriã do projeto SAMBA DE LUIZ e a convidada BLACK SONORA. E mais os DJs Maurinho, Van, Vinícius e Yuga esquentando a pista com muito samba de raiz, samba-rock, samba-funk, baião e outros grooves latinos.

Boundless | Vinnil Cultura Bar | Lapa Multshow apresentam:
2 Anos VINIL AO PÉ DA SERRA com SAMBA DE LUIZ & BLACK SONORA
DJs Vinicius, Yuga, Van e Maurinho

06/DEZ - Sábado - Lapa Multshow
R$ 10,00 - ANTECIPADO (A venda nas Lojas Boundless e no Lapa Multshow)
R$ 15,00 - NA HORA
Rua Alvares Maciel, 349 - Santa Efigênia


E no domingo o BLACK SONORA pega estrada e vai para Uberlândia participar do ARTE NA PRAÇA tendo com convidado especial o parceiro BNegão. O evento começa cedo e terá várias apresentações, confira aí:

13h Orquestra Juvenil de violinos
14h Pena Branca
15h (uma banda local)
16h Maria Fumaça
17h30 Black Sonora e BNegão.

Praça Sérgio Pacheco

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fotos do SESI Leopoldina

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Taí algumas fotos do nosso show no SESI Leopoldina em Sampa com participação especial da Milena Torres letrista de "O Mar Pra Mim".

Fotos por Aline Vila Real.



No mais... aquele abrAÇO

Yuga

Continue lendo...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O groove descolado da Black Sonora


O groove descolado da Black Sonora

Uma mistura de sons que deu pra lá de certo. Os integrantes da Black Sonora, Gustavo Negreiros (vocal), Rubèn "Cubanito" Santillana (vocal), Heltom Resende (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Ronan Teixeira (bateria), Bruno Lima (percussão) e DJ Yuga (samplers e percussão) uniram-se trazendo cada um uma bagagem de experiências musicais que, juntas, resultaram numa sonoridade super bacana. Confira a entrevista que eles deram ao Virgula e saiba mais das influências e da trajetória dos caras:


Virgula: Como e quando surgiu a Black Sonora?

Luiz Prestes: A banda surgiu em meados de 2002 com outra formação, fazendo, principalmente, releituras da época áurea de Jorge Ben (1970). Por "n+1" razões a banda terminou e ficamos quase um ano parados. Até que encontramos o DJ Yuga, que já conhecia nosso trabalho e estava sempre por perto. Produzimos, então, o primeiro "Tributo ao Racional Tim Maia", em 11 de setembro de 2004. A partir daí, a aglomeração começou e teve início a formação atual: primeiro, convencemos o Ronan de que éramos um 'bom partido', e ele trouxe sua pegada fincada pra cozinha do Black Sonora. Enquanto isso, a sala já estava ocupada pelo DJ Yuga e seu leque musical, que abriam os horizontes de todos com os seus "AplicaSons". O Cubano entrou com sua latinidade porta adentro, e passou de convidado especial para nosso vocal, junto com o Gustavo, que já segurava toda a negritude do som. Através do Ronan, conhecemos o Heltom e sua musicalidade, que se juntaram a Luiz Prestes e seu groove para harmonizar a banda. Lá pelas 3h da manhã, o Bruno pareceu com o seu ritmo e suas origens, completando a família Black Sonora que hoje está aqui, preenchendo os espaços vazios da (des)Organização.

VR: Como vocês definem o som que fazem?


Yuga: Fazemos um groove suingado com um leve tempero cubano sempre "ben" acompanhado de funk, baião, samba e hip hop.

Bruno Lima: Não procuramos rotular, isso nos deixa mais à vontade para criação.

LP: Lembro que após um show, um amigo veio me dizer: "Cara, gostei muito do som de vocês, mas, afinal, vocês tocam o quê? E eu não soube responder. Acho que o máximo que conseguiria definir é que o nosso som é dançante, seja lá o que isso queira dizer.

VR: E de onde veio o gosto pela mistura de ritmos, vocês têm alguma referência?

Yuga:
Nosso som vem de nossas casas, da rua, do dia-a-dia, do “sacundin sacuden” de Jorge Ben, do rei do ritmo Jackson do Pandeiro, da malandragem de Bezerra da Silva, da fúria e o som de Tim Maia, do ritmo caliente cubano, dos ecos do Curral del Rey, dos tambores da África, do subir baía e descer floresta...

BL: Além de a banda ser composta por várias diferenças culturais, onde quase que cada um é de um lugar do país, nossas influências também são diversas, proporcionando essa miscelânea musical.

LP: Show de bola a resposta do Yuri!

VR: Quem escreve as letras? Como são compostas as músicas?


BL: As composições são feitas por todos da banda, quase todos os componentes da banda já tem composições tocadas no show, é uma questão aberta.

VR: A banda tem vários integrantes. Tem algum momento em que isso atrapalha ou ajuda mais?

BL:
São várias cabeças pensantes, todos são pessoas de gênio forte, acho que essa soma tem dado resultado.

LP: Às vezes é difícil manter sete vidas diferentes no mesmo foco, mas acho que esse esforço e o tempo também têm nos fortalecido e nos tornado cada vez mais pacientes, maduros e menos burocráticos.

VR: O disco de vocês foi gravado ao vivo no Palácio das Artes, certo? Como foi essa experiência?


Yuga: Foi um evento que a gente participou chamado Música Independente, é uma parceria da Fundação Clóves Salgado (Palácio das Artes) com a Rádio Inconfidência e a Rede Minas, equipe de produção super profissional e com uma estrutura bacana. E o legal também é que o evento é transmitido pela Rádio Inconfidência e depois exibido na Rede Minas. A gente pegou algumas faixas deste show e fizemos um disco para divulgação da banda. Esse material nos abriu muitas portas, uma delas foi participar do GAS Sound.

BL:
Foi ótimo e diferente por se tratar de um teatro, mas o resultado foi satisfatório.

VR: Vocês acham que a cena musical em Minas é bem incentivada?

BL: Não, acho que se não for de maneira independente, mostrando a cara, as coisas não acontecem, tem alguns eventos bacanas, mais ainda em pequena proporção.

Yuga:
Aqui é a famosa teoria punk "make youself"... Até hoje a gente produz alguns shows nossos por aqui, é o caso do Tributo ao Racional Tim Maia, que fazemos todo ano sempre com convidados da cena independente mineira, como Raquel Coutinho, Alexandre Cardoso (atual vocalista da Cidade Negra), Trovão das Minas, Tambor Mineiro, Júlia Ribas, Marku Ribas... Esse ano fizemos com o Sérgio Pererê e a primeira participação de fora do Estado, BNegão. Para saber mais sobre o projeto: http://tributoaoracionaltimmaia.blogspot.com.

VR: O que mudou na rotina banda após a apresentação no GAS?

BL:
É um movimento que está sendo importante pra banda, pra divulgação de nosso trabalho, mas a vida continua da mesma forma, na humildade e no aperto.

Yuga: Cara... Com certeza, os acessos às nossas páginas na net aumentaram bastante, vários downloads do disco ao vivo, muitos comentários de pessoas do Brasil inteiro nos elogiando, torcendo por nós, dizendo que baixou o disco e já aplicou na galera. Esta exposição na Rede TV! deu literalmente um GAS no nosso trabalho.

Achou bacana? Faça o download da música Treta no Baixahits, e conheça ainda mais do groove dançante da banda, visitando o site www.blacksonora.com.br. E domingo que vem tem mais GAS Sound, não perca!

fonte: http://www.virgula.com.br/musica/gas/interna.php?id=101

Continue lendo...

domingo, 23 de novembro de 2008

Minas no Gas sound


A banda Black Sonora está selecionada para a final do concurso que vem sendo exibido pela RedeTV!


Daniela Mata Machado - EM Cultura

A banda mineira Black Sonora, a soteropolitana Vivendo no Ócio e as pernambucanas Fiddy e Terceira Edição são as finalistas da segunda edição do Gas sound, concurso que está sendo exibido pela RedeTV!. As quatro participaram de uma seleção apertada, já que foram 2 mil grupos inscritos de todo o país. A final será gravada na terça-feira, em São Paulo (na TV, o programa será exibido somente em 13 de dezembro) e vai contar com show dos quatro grupos e também do apresentador Toni Garrido. Formada há seis anos, a Black Sonora mistura soul, samba-funk e hip hop. O grupo também é conhecido pelo Tributo ao Racional Tim Maia, projeto criado há quatro anos que reúne nomes da música independente. Vale lembrar que o vencedor do Gas sound vai gravar e lançar um CD pela DeckDisc. A decisão será dividida entre os jurados do programa e o voto popular. A votação vai até segunda-feira, pelo telefone (41) 8401-0670.



fonte: http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2008/11/22/ficha_musica,id_sessao=19&id_noticia=5228/ficha_musica.shtml

Continue lendo...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

| Caravana para final do Gas Sound em SP |


Salve Povo do BEN

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Tá rolando uma caravana de BH pra SP pra gravação da final do Gas Sound. Ainda tem alguns lugares...quem tiver interesse em ir deve enviar email para aline@oricomunicacao.com.br.

Inscrições abertas até dia 21 de novembro, sexta-feira, às 17horas.

Saída: dia 25 de novembro, terça-feira às 07h30
Retorno: após o evento.

| Gravação do Gas Sound |
Dia 25 de novembro, terça-feira às 19horas
Local: Armazém da Vila | Rua Beira Rio, 116 - Vila Olímpia

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vídeo do BLACK SONORA na semi final do GAS SOUND




Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Seguinte... já estamos na final do GAS SOUND e agora contamos com a força dos companheiros para ganhar o maior concurso de bandas de garagem do Brasil.



VOTE NO BLACK SONORA
ligue --> 014 41 84010670

Vamos fazer aquela corrente pra frente e torcer por Minas Gerais, é nóis representando...

No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vivendo do Ócio e Black Sonora rumo à grande final



É dada a largada final. No último domingo (16), as últimas duas bandas semifinalistas foram selecionadas para continuar no programa. Vivendo do Ócio e Black Sonora, ambas saídas da etapa de Belo Horizonte, foram as favoritas dos jurados. Agora, a próxima etapa é o confinamento - com direito a participação do público na escolha do grande vencedor.

Nesse programa, a escolha parece ter sido difícil. A primeira banda a se apresentar foi a catarinense Maltines, que colocou a galera para dançar com uma música mais agitada. O júri gostou, mas tanto Carioca quanto Japinha afirmaram a preferência pela primeira apresentação da banda. A Trampa agradou aos jurados com o som mais pesado, e Supla curtiu o vocal sincero de André Noblat. Quanto a Etna, que está entre as mais populares do GAS, os jurados apontaram um pouco de nervosismo, mas ainda assim afirmaram que os rapazes estão prontos para estourar.

Nas críticas aos vencedores da Vivendo do Ócio, muitos elogios. Carioca os apontou como “a banda mais irreverente do GAS”, enquanto os outros jurados notaram uma grande evolução, se comparado à primeira apresentação da banda.

E quem pensa que as vencedoras receberam só elogios, está muito enganado. O groove descolado da Black Sonora, que empolgou George Israel, causou desconforto ao polêmico Carioca. Tudo porque um trecho da letra da música Treta denuncia os jabás nas rádios. Supla deu força aos caras, “tem que falar mesmo”, defendeu. Apesar da pequena confusão, a banda mandou super bem e alcançou uma alta pontuação para seguir na disputa.

No próximo GAS Sound, você vai ficar por dentro do confinamento com as bandas finalistas. Domingo, às 20h na RedeTV!. Já tem sua banda favorita? Então vote pela sua escolha, ligando no número 01441 8401 0670.

Fonte: http://www.virgula.com.br/musica/gas/interna.php?id=98

Continue lendo...

Black Sonora & Vivendo do Ócio | Semi-Final GAS SOUND

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

E aí assistiram ao programa ontem na Rede TV!? Pois é... estamos na final do GAS SOUND, vamos ficar confinados durante 5 dias junto com as outras bandas finalistas (Vivendo do Ócio, Fiddy e Terceira Edição), nos próximos programas vai passar essa nossa experiência "BBB"... rs.

Enquanto não postamos o vídeo da nossa apresentação no Youtube, vai aí o momento em que passamos para a final. Black Sonora e Vivendo do Ócio... ou "Vivendo do Black" como ficamos conhecidos durante o confinamento... a parceria tá feita.





No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

domingo, 16 de novembro de 2008

Filhos do Carnaval | 4ª Edição


Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Vem aí a 4ª edição da “fajita” mais caliente da cidade, FILHOS DO CARNAVAL, quinta, 20 de novembro às 22h na Cervejaria Official.

Este ano tem um sabor especial, além de celebrarmos as primaveras dos escorpinianos, vamos festejar o Dia da Consciência Negra, por isso convidamos duas bandas do cenário independente mineiro que fazem um som com influências da música negra.

Com muito alto astral e energia, a banda OGAIA apresenta um som que une influências de ritmos que fazem parte da formação musical do grupo, como o REGGAE, o ROCK e a MPB e uma fusão de rifes de guitarra e grooves de baixo, tudo temperado com uma percussão carregada e presente. Para saber mais www.ogaia.com.br

Já a banda COMANCHE chega no suingue do samba rock e samba funk com fortes influências de Jorge Ben, Tim Maia, Curumim, Marku Ribas e Seu Jorge. Formada por Gustavo Negreiros no vocal e violão, Heltom Resende no baixo, Ronan Teixeira na bateria e Bruno Lima na percussão, projeto paralelo de ½ Black Sonora que homenageiam o “Senhor Simpatia” Jorge Ben.

E para sacudir ainda mais a pista os DJs anfitriões THIAGÃO & YUGA que trazem uma artilharia pesada para os “black broders” de plantão encerar a pista.

FILHOS DO CARNAVAL | 4ª Edição | Shows com OGAIA & COMANCHE + DJs THIAGÃO & YUGA

20/11.quinta.22h
Cervejaria Official | Rua Diábase, 201 - Prado
Entrada: R$ 15,00
Info.: 9752-7321 / 9109-1180


No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

BLACK SONORA na Semi-Final do GAS SOUND



Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Neste domingo 16/11 às 20h na REDE TV! (antes do Pânico na TV) vai passar a segunda parte da Semi-Final do concurso de bandas GAS SOUND, e o BLACK SONORA está lá defendendo a sua vaga na final junto com mais 4 bandas muito bacanas, Vivendo do Ócio (BA), Trampa (DF), Maltines (SC) e Etna (SP), e apenas duas serão classificadas.

Então galera, se liga lá na telinha e vamos fazer aquela corrente pra frente à favor do BLACK SONORA.

No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

BLACK SONORA no Oi Novo Som


Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

O BLACK SONORA agora tem um perfil no OI NOVO SOM que está dando oportunidade para novas bandas da cena independente. A nossa música pode tocar na Rádio OI, podemos participar do Selo OI Música e ainda tocar ao vivo no Estúdio Som Livre.

O negócio é o seguinte, acesse www.oinovosom.com.br/blacksonora e ouça ou baixe nossas músicas, isso vai ajudar a banda ficar mais em evidência, certo?

No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

20 mil e poucas exibições...

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Vou postar aqui dois vídeos antigos do BLACK SONORA, devido aos mais de 20 mil exibições no YouTube. Olha aí...



Capoeira Mata Um gravado no Parque Municipal durante o Conexão Telemig Celular de Música 2006.



Chan Chan com a participação de "tonelada" do Reginaldo 16 trompetista do Funk Como Le Gusta, gravado no Music Hall em março de 2007.

No mais... entre e fique à vontade

Yuga

Continue lendo...

BlogBlogs.Com.Br