sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Neste sábado tem Festa de Encerramento do ForumDoc.BH 2009

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???



Está acontecendo o forumdoc.bh, Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte dedicado à exibição, à discussão e ao fomento da produção cinematográfica, sobretudo a documental. E neste sábado 28 de novembro vai rolar a Festa de Encerramento do evento com participação do GRAVELOVER's, encontro entre as bandas Graveola e o Lixo Polifônico e The Dead Lover's Twisted Heart, um encontro de "Amor e Roquenrol".





A Festa ainda conta com a discotecagem do meu broder DJ 7, vulgo oscilloID, tive na casa dele semana passada e dei uma sacada no repertório que preparou especialmente para a noite, "Brega Style, It's Cool, baby!", me divertir bastante, com certeza a galera vai curtir.

E por falar em brega, tá rolando na net um documentário muito legal chamado BREGA S/A, que será tema para o próximo O Que é Indie?, que o Coletivo Pegada está organizando. Veja ai o trailler.



GRAVELOVER'S na festa de encerramento do FORUMDOC.BH.2009

Graveola e o Lixo Polifônico + The Dead Lover's Twisted Heart + DJ 7 (Lucas Miranda)
28 de novembro às 22h no Espaço Cultural Odeon | R. Tenente Brito Melo 254 Barro Preto
$12 antecipado | $15 no local
Venda antecipada | BlackBoots - Fernandes Tourinho 182 Savassi | Livraria Quixote Fafich - sala 3029 (ao lado do D.A.) Campus UFMG


No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vote no BLACK SONORA para ir a FEIRA DA MÚSICA BRASIL em Recife.

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???



Este ano vai rolar a FEIRA DA MÚSICA BRASIL em Recife, o maior evento deste porte da América Latina, que visa a capacidade de fomentar novos negócios a partir da música.

E o BLACK SONORA está afim de participar da Feira, para isso é preciso votar em nosso perfil no Portal Conexão VIVO, que está dando uma ótima oportunidade para os artista independentes.

Acesse o nosso perfil http://black-sonora.conexaovivo.com.br/ e clica em "Vote neste Pefil Edital Feira da Música Brasil" abaixo da foto do Tim Racional, vai abrir uma janela para efetuar o voto, nessa hora tenha calma, pois o sistema de gerar código não é legal e normalmente dá um pau, principalmente quando aparece a letra O ou o número 0, por isso peço, se na primeira vez não der certo, tenta de novo e "vota nóis", beleza?

AH! DJ Yuga também está afim de ir... o perfil é http://djyuga.conexaovivo.com.br/, contamos com o seu voto.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

domingo, 22 de novembro de 2009

Lançamento do Documentário "Mestre Walter Ferreira de França" de Celso Soares (Corisco).

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Nesta segunda tem lançamendo do documentário Mestre Walter Ferreira de França, do nosso "black broder de jah" Celso Soares, vulgo Corisco, no Café com Letras a partir das 20h, com participação do Baque do Trovão e DJ Yuga.



O documentário “Mestre Walter Ferreira de França” reúne depoimentos e relatos marcantes de um dos maiores mestres da história do Maracatu. Mestre Walter comanda, com mãos de ferro, o Maracatu Nação Estrela Brilhante, do Recife, que foi fundado em 1906 e hoje é referência obrigatória na cultura popular pernambucana.

As entrevistas mostram um pouco da história, da visão de mundo e da personalidade de um mestre conhecido por sua exigência e sua rigorosa disciplina, mas também por sua relação paternal com seus discípulos.


O diretor Celso Soares(Corisco) não teve nenhum tipo de patrocínio, nem contou com qualquer apoio para a produção do filme, por isso, o documentário, gravado apenas com uma câmera High EIGHT 8mm, não tem recursos audiovisuais.

A idéia é apenas registrar depoimentos e memórias do atual guardião de um dos grandes legados da história de Pernambuco, responsável por um espetáculo de rara beleza, que todo ano, encanta milhares de pessoas no Carnaval de Recife.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Batalha A guerra do vinil. Animação brasilera com Thaíde, Dj King e DJ Cia

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


Batalha: A Guerra do Vinil é um projeto desenvolvido pelo estúdio Terpins Greco e co-produzido pela Cartoon Network, de animação em stop motion dividida em 4 capítulos com 5 minutos cada que procura retratar de forma lúdica, a realidade brasileira, mais precisamente, a das periferias dos grandes centros urbanos de nosso pais, onde a cultura Hip-Hop é presente e influência a vida de milhões de jovens.

A ação de “A Guerra do Vinil” acontece em uma grande maquete, inspirada na favela Cangaíba, na Penha (zona leste de São Paulo).De um lado do ringue, o DJ Black Jahmantha, já rico e famoso. Do outro, o talentoso e novato DJ Air, ainda em busca de seu lugar ao sol.



A animação conta com a participação de um dos ícones do Hip Hop brasileiro, Thaíde (como ele mesmo), além do som do
DJ King como trilha da batalha, da participação especial de DJ Cia, trilha original de André Abujamra e Paulo Brown, radialista mais famoso do hip hop nacional, emprestando sua voz para a narração dos episódios.

Veja aqui o primeiro capítulo e acesse o site Batalha: A Guerra do Vinil para ver todos.


No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vem aí... a 5ª edição da festa FILHOS DO CARNAVAL

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


Vem ai a "fajita" mais caliente da cidade, FILHOS DO CARNAVAL, evento que acontece a 5 anos para celebrar as primaveras dos nascidos no mês de novembro. A festa acontece sabado dia 21 de novembro na Cervejaria Official no Prado.

A idéia da festa surgiu como sempre numa mesa de “buteco”, os DJ’s THIAGÃO e YUGA descobriram que tinham vários amigos aniversariantes em novembro, pronto! Motivo perfeito para celebrar a chegada dos “Filhos do Carnaval”. Que na edição anterior contou com a participação da banda OGAIA e da banda COMANCHE, integrantes do BLACK SONORA interpretando Jorge Ben.


Este ano os “Filhos” aumentaram para apimentar e chacoalhar ainda mais a pista. Além dos dj's anfitriões THIAGÃO e YUGA, a noite também conta com a banda SAMBA DE LUIZ com suas misturas de baião, samba e temperos variados e seus convidados mais que especiais Dokttor Bhu e Shabe e com a banda SEU MADRUGA fazendo seu show pra aquecer a galera de Belo Horizonte que está indo para São Paulo na próxima semana curtir o show do AC/DC dia 28.

Alem disso a festa contará com a presença dos Djs do projeto Black Broder chacoalhando a pista no Prado.

Se você é um Filho do Carnaval, junte-se a nós. Vc é nosso convidado e faz parte da festa. Entre na comunidade dos Filhos do carnaval e repasse esse recado para seus amigos de escorpião.

Entre em contato :
MSN e email thiagojmtt@hotmail.com
Tels-91091180/97527321

No mais... aquele abrAÇO e espelhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nesta terça tem La Noche Cubana com Sonho de Salsa no Studio B.

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tanquila, numa boa???



Nesta terça o projeto La Noche Cubana convida SONHO DE SALSA, banda formada por Cubanito, Bill Lucas, Rafael Leite, Bernardo Brito e Digão. O grupo mistura a música tradicional de Cuba com gêneros brasileiros, sobretudo o "Côco". Compositores tradicionais cubanos convivem lado a lado com ícones da música brasileira, a magia dos tambores cubanos age como um amálgama unindo essas duas nações latino-americanas.



O Estudio B fica na av. do Contorno, 3849 - São Lucas

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

sábado, 14 de novembro de 2009

Black Sonora e Falcatrua no Banda Unificada.

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Mês passado rolou Banda Unificada, uma parceria do Vestibular Unificado com às cinco maiores rádios de BH para invadir as escolas com uma união entre bandas daqui.


A OI FM convidou o Black Sonora e o Falcatrua para participar e se apresentarem nos dias 22 no Colégio Tiradentes de Santa Tereza e 27 na Associação Pré-UFMG do Centro.

A formação ficou assim: Gustavo Negreiros, Cubanito e Helton Resende do Black Sonora, André Miglio e Danilo Guimarães do Falcatrua.



Foi muito bacana essa interação entre as bandas que a OI FM proporcionou, a galera curtiu ter tocado junto e em breve frutos desta parceria será colhida, aguardem!

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mineirada Reunida no Festival Calango 2009

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Acho que poucos estão sabendo que 2009 é o Ano de Minas na ABRAFIN, pois é, e a Mineirada Reunida tomou conta do 3º dia do Festival Calango em Cuiabá.


Chegamos mais cedo para conhecer o local, passar o som, trocar umas idéias com outra bandas no backstage e dar aquela força também. Participar destes festivais feitos por ações colaborativas e participativas mostra o quanto a gente tem que ralar e suar para fortalecer a cena... 364 dias na missão.


O evento estava marcado para começar as 16h, mas como o sol estava castigando, atrasaram o evento 1 hora, para alívio do público e dos artistas, que já estavam arrumando formas de se refrescarem.


O primeiro mineiro a desbravar o palco do Calango foi o "one man band" O Melda, também conhecido como Claudão Pilha, acompanhado de seu lap top fez barulho e arrancou várias gargalhadas do público guerreiro que estava debaixo daquela "lua" afim de conhecer novos sons.


O Black Sonora se apresentou logo na sequência, e mandou a "vibração positiva sonora" para os cuiabanos inicialmente observadores, mas que depois caiu no suingue e malemolência mineira. A apresentação foi curta, um "demo show" de 30 min, quando a gente começa a esquentar, criar aquele clima "banda/público/banda" rola aquele famoso "coito interrompido"... rs o que acaba sendo legal também, porque fica aquele gostinho de quero mais.


Enquanto rolava os shows nos palcos, o áudio e vídeo era transmitido ao vivo pelo site do Fora do Eixo com a ajuda dos Coletivos Massa de São Carlos, Goma de Uberlândia, eu acabei entrando na missão de espalhar a palavra.


De Uberlândia, Dom Capaz foi a terceira atração mineira no Festival, mostrou um som melancólico as vezes limpo, as vezes sujo, com pitadas de samba e guitarras ácidas.


O público ovocionol as harmonias "clube esquinianas" de Toninho Horta acompanhado de Yuri Popov no baixo e Neném na batera. Confessou que tocou em vários lugares do Brasil e do Mundo, nunca em Cuiabá e estava emocionado por estar ali naquele momento e com um público acolhedor. O ápice do show foi quando ele tocou o hino do clube da esquina "Manoel, o audaz".


A última atração de Minas nos palcos do Festival Calango foi o suingueiro Marku Ribas, que colocou a galera para "zambar bem" com seus grooves apimentados com levadas latinas. Sempre fico impressionado como esse cabra de Pirapora sabe conduzir "o baile", tem o domínio no palco, cria e recria sua música, isso sempre é uma influência em nosso trabalho.

Fique agora com um vídeo das apresentações dos mineiros no Calango.



E para ver mais fotos do evento acesse nosso facebook.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Calango Tour 2009 | Chapada dos Guimarães

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

No sábado, 31/10, rolou uma excursão para a Chapada dos Guimarães, uma parceria do Festival Calango com a agência Trip Nobres.

O roteiro foi esse aí...

08:00 – Saída de Cuiabá para a Chapada dos Guimarães;

08:30 – Primeira parada no Balneário Salgadeira.



09:00 – Visita ao temido cânion “Portão do Inferno”



Entrada do Parque Nacional Chapada dos Guimarães.


Sabendo um pouco sobre o Parque e suas normas... jogar bituca de cigarro no parque é crime com pena no código penal.


09:20 – Espetacular cânio da “Cachoeira Véu da Noiva”



10:00 – Visita com banho na Cachoeirinha e Cachoeira dos Namorados




12:30 – Almoço na praça central de Chapada


14:30 – Tradicional “Picoleteria do Mazinho” – O melhor picolé de Chapada dos Guimarães;


14:50 – Destino à charmosa “Cachoeira do Marimbondo”, descida de rapel;







18:00 – Saída da Chapada com destino à Cuiabá;

Infelizmente não rolou por do sol no Mirante Centro Geodésio da América do Sul, porque o tempo fechou, mas mesmo assim o passeio foi muito bacana, Patrícia, a guia turistica da Trip Nobres foi super simpática e prestativa, o visual do lugar é maravilhoso, e o mais legal ainda é tomar um banho de cachueira... tem coisas que só o Festival Calango faz para você.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Continue lendo...

domingo, 1 de novembro de 2009

Black Sonora 40º | Festival Calango 2009, Cuiabá

Alguns momentos da nossa estada em Cuiabá, onde o calor dita o clima do festival.


...show do Balck Drawing Chalks


...Yuga e Aline com Emicida



...Yuga e Junim visitando os aposentos de Marku Ribas e Ezequiel Lima


...na piscina do hotel. Unindo o util ao agradável...



Negreiros

Continue lendo...

BlogBlogs.Com.Br