quarta-feira, 29 de abril de 2009
18 anos sem o Moleque Gonzaguinha
Salve Povo do BEN!
Numa relax, numa tranquila, numa boa???
Em 1991, o Brasil perdeu um de seus maiores compositores: Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. O "Moleque Gonzaguinha", como era chamado carinhosamente por amigos e fãs, nasceu em 22 de setembro de 1945, no Rio de Janeiro, filho legítimo de Luiz Gonzaga, o rei do baião, e Odaléia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil.
Músico contestador, fez canções de amor, de protesto e soube, como ninguém, enaltecer a mulher em músicas como " Explode Coração", "Grito de Alerta", "Amar e Daí", entre tantas.
Confesso que, quando abri o Jornal do Estado de Minas hoje e vi uma matéria do Fernando Brant sobre o "Moleque Gonzaguinha" fiquei emocionado e com os olhos cheios de lágrimas, do mesmo jeito quando soube de sua morte. Desde criança ouvi Gonzaguinha, por culpa da minha família e por conta disso tenho quase todos os vinis dele. Continuo ouvindo, descobrindo sons, poesias, e a cada disco que compro, mais fã eu fico.
Deixo aqui um disco que eu curto muito para vcs baixarem e descobrirem um pouco mais sobre este "Moleque" que infelizmente foi esquecido pela grande mídia, assim como outros artistas brasileiros.
MOLEQUE GONZAGUINHA [1977] - download aqui.
E aqui vai um vídeo da música "Eu apenas queria que você soubesse" com seu pai, Luiz Gonzaga, no programa especial de Gonzaguinha dentro da série "Grandes Nomes" foi ao ar pela TV Globo em 01/05/81, com direção de Daniel Filho.
No mais... aquele abrAÇO
Marcadores:
gonzaguinha,
luiz gonzaga,
luiz gonzaga jr.,
moleque gonzaquinha,
rei do baião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário