terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rapper angolano "Diamondog" ganha patrocínio da Volkswagen

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Segue aí uma matéria bacana sobre o nosso "Black Broder" Angolano Diamondog.

No mais... aquele abraAÇO

Yuga


"Participação do Diamondog no Tributo ao Racional TIM MAIA/2004"


Luanda - O rapper angolano "Diamondog", radicado em Berlim, na Alemanha, será durante o ano de 2009 um dos nove músicos, a ser patrocinado pelo projeto Volkswagen Sound Foundation.

Segundo o artista, em declarações hoje à Angop, a partir da Alemanha, será o único estrangeiro nessa edição com direito ao patrocínio desta marca de automóveis mundial.

O patrocínio, que acontece desde 1997 de forma anual, é uma iniciativa com vista a dar suporte financeiro e material aos músicos, incluindo workshops, que os ajudarão a se preparar para os desafios do mercado musical nas questões que vão desde a assinatura de contratos a protecção do autor junto a empresas de direitos do autor.

Cada músico, de acordo com a fonte, receberá durante o período acima citado um tourbus “mini autocarro da Volkswagen" para facilitar a mobilidade do mesmo na Europa, apoio promocional, que inclui um perfil com músicas, vídeos e noticias sobre os músicos directamente na página da Volkswagen e ainda um pacote financeiro.

Todas as bandas terão ainda o suporte de cantores de renome nos seus respectivos estilos durante o ano em curso que prestarão ajuda profissional sempre que necessário.

"Diamondog" é rapper desde 1998, jornalista e estudante de mestrado em Visual Media e Anthropology pela Freie Universität Berlin. Actualmente reside em Berlim e tem no seu currículo musical 6 diferentes projectos nos mais variados estilos, com álbuns lançados na Europa e no Brasil.

Consta ainda do seu currículo turnês em diferentes países europeus incluindo: Espanha ( Barcelona), Portugal (Porto, Braga, Gaia e Matosinhos), Polônia (Cracóvia) e shows em cidades brasileiras tais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador-Bahia, Curitiba, Belo Horizonte, na companhia dos rappers Afrika Bambaataa, Marcelo D2 , Thaide da dupla Thaide e DJ Hum, Tianastacia, Wilson Sidereal , Leandro Ferrari, Marku Ribas, Black Sonora, Tambolele, Dj Primo, Escola Criativa Olodum, Shameema - Godessa (África do Sul).

Após fazer parte do duo ango-brasileiro "Clandestino", que significava família unida pelo destino, uma analogia à escravidão que separou povos africanos e seus descendentes, Diamondog possui actualmente carreira a solo e realiza os shows com a banda que o acompanha formada por 6 músicos.

fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/Rapper-angolano-Diamondog-ganha-patrocinio-Volkswagen,f95c7278-6f4b-4c15-919b-e2ab72f2e1bb.html

Um comentário:

Aurea disse...

bom demais, bom demais! feliz da vida com as conquistas dus parceiro!

BlogBlogs.Com.Br