sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cuba Sessions neste fim de semana...

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Este fim de semana os sons latinos vão invadir a Serra do Curral Del Rey, começando por hoje, sexta (22/05) no Ziriguidun com a banda Sonho de Salsa, celebrando mais uma primavera da produtora cultural Beth Coutinho.



A banda é composta por 5 músicos: Bill Lucas na percussão e voz, Rafael Leite na percussão, Bernardo Brito “El Bebê” no teclado e voz, Digão no baixo e Ruben Santillana, o “Cubanito”, na voz principal, criado em Havana, rapper, compositor e integrante da banda “Black Sonora”. O Sonho de Salsa é um grupo que mistura a música tradicional de Cuba com gêneros brasileiros, sobretudo o “Côco”. O grupo foi beber na fonte de Jackson do Pandeiro, Bezerra da Silva e outros bambas do gênero. Jorge Benjor com seu samba pop é outro bastante contemplado no repertório do grupo.

A incrível familiaridade de Cubanito com o humor e a malemolência da música brasileira, juntamente com o balanço e exuberância da música cubana, ajudaram a formar um estilo próprio, onde compositores tradicionais cubanos convivem lado a lado com ícones da música brasileira.



No sábado eu (DJ Yuga) e Cubanito nos apresentamos no Comida di Buteco, dentro do Espaço Lounge, onde vamos tocar um set especial voltado para "latinidades", que vai do afro cuban ao hip hop, passando por salsa, son, merengue, mambo, cumbia, funk, ska e dub. Fizemos uma pesquisa sonora de nossos Hermanos Latinos, Argentina, Chile, Peru, Colombia, México, Porto Rico e Cuba. A noite promete ser bem temperada e caliente.



Domingueira tem show com o Projeto Saravá no Solar Cultural, e fui escalado para fazer a discotecagem que será uma ressaca latina do fim de semana.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br