sexta-feira, 12 de março de 2010

Sambacana comemora 06 anos com tributos a Chico, Tim Maia e Simonal

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Direto da Folha de São Paulo


Uma das festas de música brasileira mais tradicionais da noite paulistana completa meia dúzia de anos e comemora como de costume, tirando o fôlego dos frequentadores: a partir das 19h do sábado (13), 20 DJs passam pelos dois lados da Livraria da Esquina com seleções de balanços e grooves.

Além dos DJs, haverá dois shows na Livraria A. O artista mineiro Ricardo Nazar e a banda conterrânea Falcatrua homenageiam Chico Buarque e Tim Maia, respectivamente e na sequência. Antes das homenagens, o jornalista Ricardo Alexandre, autor do livro "Nem Vem que Não Tem - a Vida e o Veneno de Wilson Simonal" manda um set em tributo ao seu biografado.

Na Livraria B, os regionalismos ganham mais espaço --pode esperar por tecnobrega, afoxé e funk carioca-- e as porteiras do Brasil se abrem para ritmos suingados dos Bálcãs e para a música negra de outros países. Lá, das 6h às 7h, acontece um duelo de DJs.

O projeto Sambacana Groove nasceu em 2004 e foi criado pelo jornalista, curador e produtor cultural Israel do Vale, o dj anônimo. No início, as festas aconteciam no mezanino de um restaurante do edifício Copan. Desde lá, passaram pela cabine produtores como Bid (Chico Science e Funk Como Le Gusta), músicos como BNegão, atrizes como Ana Paula Arósio, produtores de festas de música brasileira de outras regiões do país como Guga de Castro (Farra na Casa Alheia, de Fortaleza) e DJs como Tony Hits, Marcelinho da Lua e Theo Werneck, criador da vinheta do projeto e da festa Bendita.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thaís disse...

Nossa...que saudades do SamBacana....adorava.....ia muito no Copan e dançava até amanhecer....comecei a namorar lá...

BlogBlogs.Com.Br