terça-feira, 23 de março de 2010

Show de lançamento do Cabeça de Pipa vai do Trip Hop ao Dub.

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


Na última quinta-feira, 17 de março, fui conferir o show de lançamento do CD Cabeça de Pipa do instrumentista Lênis Rino no Teatro Marília.

Já tem um tempo que estava afim de conferir o "novo som" do Lênis, venho acompanhando a trajetória deste cabra deste 2000, quando ele começou com as oficinas de maracatu e logo depois montou o grupo de percussão explosiva Elefante Groove. Neste show ele estava muito bem acompanhado por Felipe Fantonni no baixo, Alex Lima no Trompete, Rafael Macedo nos teclados, Pedro Viana na percussão e MPC e a novata de uma voz linda,  Josie Lopes no backing vocal.


Lembro de alguns anos atrás num show do Elefante Groove no antigo Espaço Gonguê ele falar: "Esse é o embrião de um sonho.",  e agora realmente este "embrião" nasceu, pude notar o madurecimento musical e estético do som que ele vem construíndo ao longo destes anos, com influências dos tambores africanos, dos sons jamaicanos, da levada trip hop e dos beats eletrônicos do hip hop.


O show contou com a presença de velhos e novos parceiros como o MC Gaspar do grupo de rapper paulistano Záfrica Brasil, do pernambucano radicado em minas Kiko Klaus e da diva mineira Marina Machado.


Segue ai o vídeo de Flores de Fevereiro uma música que tem uma levada latina gostosa onde o MC Gaspar manda suas rimas certeiras.



Veja outros vídeos do show:

Base Forte com Kiko Klaus e Tempo de Anjo com Marina Machado.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

3 comentários:

Vila Real disse...

aqui vão dois elogios: ao show que tb assisti e gostei muito, consequentemente o CD, que é muito bem produzido e ao DJ Yuga, maravilha suas coberturas, esse blog tá cada dia melhor, notícias frescas e interessantes. Salve Salve!

DJ Yuga disse...

Ei Aline... valeu pela vibe... vamos espalhar a palavra.

Anônimo disse...

I would like to exchange links with your site blacksonora.blogspot.com
Is this possible?

BlogBlogs.Com.Br