terça-feira, 27 de abril de 2010

Oficina de Street Art pelo Programa Música Minas

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Ontem, segunda 27 de abril, estive em 3 Pontas-MG, terra do Milton Nascimento e Wagner Tiso, para ministrar a Oficina de Street Art pelo Programa Música Minas. Também participaram desta ação, André do Tambor Mineiro com a oficina de introdução ao congado mineiro, e o rapper Shabê que "bateu um papo" com a rapaziada sobre rap, influências sonoras e carreira musical.

Essa foi minha primeira vez como oficineiro, e digo que foi uma experiência única e gratificante, curtir muito passar conhecimentos para uma "gurizada" bacana e divertida.

Dividi a Oficina em duas partes, na primeira foi aquela parte chata de teoria, falei um pouco sobre Street Art, origem e técnicas de Stencil e Sticker e como utilizar os espaços públicos para divulgar o trabalho ou arte, e claro, sobre prudência e bom senso para não caracterizar vandalismo. Na segunda parte foi a mais legal, a prática, onde mostrei como manipular imagens e depois um rolê pelo quarteirão para uma intervenção urbana e mostrar como aplicar o spray de tinta nas mascaras de stencil. Como estavamos na terra do Bituca, acabei utilizando uma imagem do disco Travessia, que resultou num stencil de duas camadas, o que foi mais legal ainda.

Agradecer a Cláudia do Museu Clube da Esquina, Marcelo motorista da van, George Cardoso da BeBop Comunicação, Alex Tiso pelos corres de última hora e ao Miller que me auxiliou durante a oficina.

Confira algumas fotos desta ação:











E no final da missão antes de pegar estrada, uma parada para o lanche noturno...

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

3 comentários:

Vila Real disse...

ei DJ fico super feliz por vc ter curtido essa nova missão. Sinal de que a Oficina vai chegar em outros cantos, outras pontas do país. Massa!

Jubão disse...

Claudia do Museu Clube de Esquina, né!?
Corrige lá pra ela não brigar com você
rs

CubanitoBS disse...

opa massa dj continue na missão !!

BlogBlogs.Com.Br