quinta-feira, 9 de julho de 2009

Lançamento do festival de Inverno de Sabará 2009

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Diretamente das páginas do Blog Fórceps.


Na última sexta feira (03) a prefeitura de Sabará lançou oficialmente o Festival de Inverno 2009, no teatro municipal da cidade. O evento circunda o aniversário da fundação e da elevação do município, no dia 17 de julho. Durante todo o mês a cidade ganha uma programação variada de apresentações artísticas, oficinas, palestras, seminários, sempre apoiando a promoção e preservação da cultura local.

A prefeitura representada na mesa pelo prefeito William Borges, o vice Argemiro Ramos e o secretário de cultura André Alves, apresentou como os principais parceiros do evento a Associação Sabarense de Artesanato e o coletivo Fórceps, que realizará dentro da programação oficial, o Festival Escambo de Experiências Culturais, entre os dias 23 e 26 de julho.


Compondo a mesa, Leonardo Santiago, integrante do coletivo apresentou o festival para a população sabarense e falou da integração e da articulação local e nacional existente através do Fora do Eixo Minas e do Circuito Fora do Eixo. Também falou da importância da circulação, do intercâmbio artístico, dos festivais independentes e do trabalho autoral para a promoção da cidade.

A apresentação firmou para a população a parceria com a secretaria de cultura e a necessidade da prefeitura passar a ser mais um meio do que um fim para os agentes culturais, dando condições para a execução de projetos voltados para a cultura local, para a formação de público e para resgatar manifestações que se encontram em ostracismo. O festival de Inverno acontece durante todo o mês de julho e a apresentação principal no dia 17, fica por conta da banda Titâs.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br