sábado, 19 de dezembro de 2009

E assim foi os 30 anos da Rádio Inconfidência

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

A noite de quinta no Lapa Multshow foi uma beleza, várias pessoas compareceram para celebrar os 30 anos da Rádio Inconfidência e homenagear o síndico do soul brazuca Tim Maia e o "band leader" Jorge Ben.



Muitas surpresas boas aconteceram durante a noite, uma delas foi a apresentação do grupo de percussão Baque Trovão, que tremeu as estruturas e já deu aquela levantada na galera presente.



A primeira homenagem da noite foi a Tim Maia com a banda Falcatrua, que este ano lançou o disco "Vou com Gás" com músicas do Síndico em versões mais rock´n´roll, o albúm teve produção excutiva do Nelson Motta.

O Falcatrua fez um show alto astral e jogou a energia "lá no alto", tocou algumas músicas próprias como "Homem ponto Com", mas o mais legal foi ver Leozinho (ex Tianastácia) na guitarra ao lado do André, os dois tocavam juntos no Tianastácia em meados dos anos 90, até pensei que ía rolar um "Cabrobó" no repertório... rs. Gustavo Negreiros e Cubanito deram o ar da graça e fizeram juntos Sossego em uma versão "funk rock", confira o vídeo.



Enquanto isso o resto dos "black" estavam no camarim "sorrindo" e com o repertório do BEN em mãos.




Chegou a nossa hora de subir ao palco, neste dia dividimos o show em duas partes, na primeira fizemos nosso som autoral que contou com a participação da dupla de MCs Dokttor Bhu & Shabê na música "Quero uma Dama", música do Malucofonia que a gente vem tocando nos shows e de Daniel no baixo(Falcatrua), Milagros na percussão (Baque Trovão) e Milena Torres em sua música "O Mar pra mim". A segunda parte do show foi a nossa homenagem ao Jorge Ben, nessa hora o palco ficou pequeno para a turma que entrou para nos acompanhar, Brasilino e Grabriel nos metais, Marcus Santiago nos teclados e o 8º membro do Black Sonora, Luciano "Cuica Play" Andrei.


O repertório foi "BEN" lado b mesmo... fizemos a nossa homenagem ao "Homem da Gravata Florida", a "Jovem Samba", a "Hermes Trimegisto e sua Tábua de Esmeraldas", ao "Guerreiro Jorge", ao "Herói do Século 20", a "Artur Miró, Anabela Gorda e Jesus Correia", queríamos sair do óbvio e mostrar outras canções do Jorge que a gente curte e a galera presente entrou no clima da homenagem e curtiu junto, foi lindo, como diz Dokttor Bhu "Eu amo vocês". E ainda rolou participação do André (Falcatrua) e NegoVéi no fim do show em W/Brasil e Guiné Bissau, Moçambique e Angola.

A gente ficou muito feliz pelo convite da Rádio Inconfidência para homenagear o nosso maior ídolo... Valeu demais pela oportunidade, a família agradece.

No mais... "passeando, hein?", "Mas já tá de volta?"

Yuga

2 comentários:

Luciano "Cuíca Play" disse...

valeu, + valeu mesmo...
foi lindo e emocionante.
valeu "blackeiros".
salve, salve.
luciano "cuíca play".

Black Sonora disse...

Salve Cuíca Play!

Realmente foi lindo... como vc falou tava na hora do Black Sonora homenagear Jorge Ben... adorei tocar W/Brasil... esta música foi o meu reecontro com o BEN! E ela foi a nossa homenagem ao Tim tbm.

Valeu demais a sua cia. sempre é BEN vindo, sabe disso... a cuíca dá o toque.

E Salve São Tomas de Aquino, a agricultura celeste, Jesualda, o Camisa Dez da Gávea, a internacional Deise, Ogum & Xangô, a Gata Augusta, My friend Charles, a Jovem Samba My Lady, as dondocas bonitas, meu irmão de cor e sempre a eterna Tereza... Salve Jorge Well!!

BlogBlogs.Com.Br