terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campus Party Brasil 2010

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???



Começou ontem em São Paulo a Campus Party Brasil 2010, o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.

O público composto por líderes das redes sociais e comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.

Veja a programação desta quarta onde o tema abordado é Direitos Autorais, por sinal Pablo Capilé marca presença para defender a rede do Circuito Fora do Eixo.

- 10h às 12h: Encontro dos Pontos de Cultura

- 14h às 15h30: O que está em jogo na reforma do Direito Autoral, com a presença de José Murilo (Gerente de Cultura Digital do Ministério da Cultura), Renato Opice Blum (Advogado, economista e professor da Universidade Mackenzie), Alexandre Pesserl (Grupo de Estudos de Direitos Autorais e Informação da UFSC), Gustavo Anitelli (Teatro Mágico e do MPB), Luiz Moncau (Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio) e Leandro Vieira Maciel (roteirista do filme “Dossiê Rebordosa").

- 15h30 às 17h: Troca de arquivos P2P na Internet e o direito autoral, com a presença de Túlio Lima Vianna (Professor de Direito Penal da UFMG), Márcio Gonçalves (ex-Diretor Regional Anti-pirataria da MPAA - Motion Pictures Association of America) e Thiago Novaes (Descentro e Gerente de Cultura Digital da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro).

- 17h30 às 19h: Direito autoral – Com a palavra, as comunidades da Internet, com a presença de Alexandre Oliva (Fundação Software Livre América Latina), Cláudio Prado (Laboratório Brasileiro de Cultura Digital – Casa de Cultura Digital), Leo Germani (Desenvolvedor web e jornalista) e Pablo Capilé (Circuito Fora do Eixo).

- 20h às 22h: Governança 2.0: Como governos hierárquicos podem atuar em rede e incorporar a colaboração e a participação dos cidadãos nos processos deliberativos / comunidade deliberativa. Presenças de José Murilo Júnior (Gerente de Cultura Digital do Ministério da Cultura), Felipe Soutello (Presidente da CEPAM - Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal) e Daniela Silva (Transparência HackDay e Grid - Esfera / Casa da Cultura Digital)

Veja aqui o vídeo com Marcelo Branco sobre direitos autorais e direitos humanos na coletiva de imprensa da Campus Party Brasil 2010. (Cobertura TV Conexão Vivo)



No mais... aquele abrAÇO e espalhe a Palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br