terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Toque no Brasil, projeto de circulação de Bandas Independentes é pioneiro no País.

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???





No ar! Toque no Brasil, nova rede social que deve revolucionar o processo de agendamento de shows, circulação de artistas e turnês pelo território nacional.

O principal objetivo do Toque no Brasil é facilitar e viabilizar a produção de turnês de bandas no país com custos razoáveis. O TNB funciona como um guia da música independente, oferecendo ainda espaços para análises e comentários pós turnê, sobre rota, atendimento, som e quaisquer outro item à escolha da banda que participa, gerando dados para o aprimoramento de novas turnês.

O projeto é uma iniciativa pioneira no Brasil e tem como meta propor um novo conceito de agendamento de shows, circulação de artistas e turnês baseados em uma plataforma 100% virtual em sua negociação. Desse modo, qualquer festival, casa de show, e/ou outros projetos de circulação poderão se associar, tornando-se assim um ponto de circulação no mapa geográfico virtual da rede. No caso do artista, esse poderá fazer as vezes de vendedor de shows e/ou mesmo de um avaliador dos espaços, produções e/ou outros pontos ali cadastrados.

Esta primeira versão do projeto traz um formulário de cadastro para que artistas efetivem suas inscrições para para eventos cadastrados, bem como um sistema de cadastramento de festivais, casas de shows e outros pontos de circulação inscritos.

Neste momento, o projeto enfocará o sistema de georeferenciamento que terá seu foco voltado para o início da aconstrução da base de dados proposta pelo TNB. Atualmente estamos no processo de análise e pesquisa das ferramentas e tecnologia adequadas para a criação de todo o banco de dados. Em maio, uma nova versão do projeto será lançada, em formato trilingue.

Nesta versão 1.0 Beta, o sistema será inaugurado com a ação promocional de abertura das inscrições do GRITO ROCK 2010, onde estão sendo disponibilizadas mais de 500 vagas para bandas de todo o Brasil, em mais de 70 cidades brasileiras.

O TNB é um projeto realizado a partir de uma parceria entre ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), BM&A (Brasil Música & Artes - entidade conveniada à APEX), Circuito Fora do Eixo e Casas Associadas.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br