segunda-feira, 12 de julho de 2010

#MusicaMinas | Sérgio Pererê

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???


Mineiro de Belo Horizonte, Sérgio Pererê é cantor, compositor, percussionista, poeta e ator. Com raízes na cultura afro-brasileira, sua história na arte teve influência de seu pai, que também foi músico. No Rio de Janeiro, tocou ao lado de Wagner Tiso, cantando canções anteriormente gravadas por Milton Nascimento, e dividiu palco com Naná Vasconcelos. Suas músicas já foram gravadas por Ceumar, Maurcio Tizumba, Regina Souza, Eliana Printes, entre outros. Coordenador da Associação Cultural Bloco Oficina Tambolelê, tem grande destaque no trabalho sociocultural. Excursionou pela Espanha, Itália, México, EUA com o grupo Tambolelê em 2006 e 2007. Também em 2007, se apresentou em Nova Iorque em show que uniu Tambolelê, Milton Nascimento e Mauricio Tizumba. Em 2009, encenou no Rio de Janeiro a peça Besouro Cordão de Ouro e ao lado dos artistas Titane, Maurício Tizumba e Laura Castro apresentou o musical Bituca.



Nesse disco Sergio Pererê utiliza a voz de modo amplo exercendo a função de instrumentos musicais e até mesmo sintetizadores eletrônicos, além de explorar elementos de uma vasta pesquisa em torno das expressões vocais do mundo, como por exemplo, os harmônicos Tibetanos e cantos de origem africana. Labidumba apresenta uma mistura de ritmos e tendências que mistura o balanço da música brasileira a ritmos muito presentes no Oriente, sendo um disco basicamente gravado por percussão e voz. Colaboração de músicos que ajudaram a movimentar a energia musical do disco: Mestre Jonas, Warley Henrique, Rafael Martini, Raphael Trapiello, Egler Bruno e Aloizio Horta.

Baixar Labidumba.

E nesta sexta Sérgio Pererê apresenta Alma Grande, o primeiro CD ao vivo e o terceiro da carreira do artista e será lançado dia 16 de julho, no Lapa Multshow, com participações de Marcus Viana e Geovanne Sassá.

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br