quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BLACK SONORA na Coletânea Brasileiríssima Música de Minas no ar



Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

O BLACK SONORA está participando no CD Música Independente Vol.1 da Coletânea Brasileiríssima com a música "O Mar pra mim" parceria da cantora/compositora/poetisa Milena Torres e Gustavo Negreiros.





Confira aí o texto sobre a coletânea:

"Minas são muitas também na música.

A Coletânea Brasileiríssima Música de Minas no ar é uma amostra da diversidade e da complexidade do cenário musical das Minas Gerais, com seus sambas, rocks, riffs, cordas, teclas, tambores e metais.

O projeto integra o esforço da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado em apoiar e divulgar a música mineira e marca o início das comemorações dos 30 anos da Rádio Inconfidência Brasileiríssima FM 100,9, que começou a operar experimentalmente em outubro de 1978 e entrou no ar, em definitivo, em fevereiro de 1979.

A partir de uma consulta feita a mais de 50 representantes da área musical, que inclui produtores, jornalistas e pesquisadores, foram selecionados 107 artistas para a coletânea. Dos sete volumes desta amostra, três CDs são dedicados aos dois mais importantes projetos surgidos na cena Independente de Belo Horizonte, o Música Independente e o Stereoteca, com shows realizados nos teatros do Palácio das Artes e da Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa.

O rock e o pop, os sons regionais e seus flertes urbanos, a música instrumental e sua harmonias desconcertantes e a veia mestra da música popular, conhecida como MPB, completam o diverso conteúdo musical desta coletânea nos quatro CDs restantes.

Bem vindo ao universo musical de Minas, o Estado que, também na música, é a síntese do Brasil."

E aproveite para pedir BLACK SONORA na programação da Rádio Inconfidência

No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br