sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BLACK SONORA no Sons Urbanos do Centro Cultural SESI Vila Leopoldina

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Com a proposta de proporcionar contato e troca de experiências entre os profissionais e os amantes de música – independentemente do gosto e do estilo musical – o Centro Cultural SESI Vila Leopoldina apresenta shows no projeto Sons Urbanos.



A banda surgiu em Belo Horizonte (MG) e, desde 2002, segue rimando mineiro com cubano pelas ruas da cidade. A mistura de ritmos sai do meio artístico e vai para o meio da rua, passando pelo soul, samba-funk, hip-hop e outras ramificações da black music.

Influenciados pela sonoridade da música negra, os garotos da Black Sonora mesclam os mais variados ritmos da cultura afro, além de canções latinas, o que garante muito groove, suíngue e malemolência para suas apresentações. Eles também já dividiram o palco com bandas como Funk Como Le Gusta e Eddie - banda Pernambucana que despontou junto com o Movimento Mangue Beat nos anos 90.

Tributo ao Racional Tim Maia é o nome do projeto criado, em 2004, pela banda a fim de levar aos palcos a obra mais desconhecida de Tim com canções datadas de 1974 e 1975. Júlia Ribas, o rapper angolano Diamondog, Marku Ribas, Raquel Coutinho, Tambor Mineiro e Trovão de Minas são alguns dos artistas que já marcaram presença nos shows de homenagens.

Há dois anos, o grupo musical participou de diversos festivais de grande importância para os mineiros, como o Festival de Arte Negra (FAN) e Festival Internacional de Teatro (FIT). Uma de suas canções, Poesia Urbana, foi classificada para o Conexão Telemig Celular de Música e ganhou o primeiro lugar no 1º Festival de Música de Belo Horizonte.

INFORMAÇÕES

Local - Teatro do Centro Cultural SESI Vila Leopoldina | Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina - São Paulo
Dia - 12/11 (quarta feira)
Horário - 20 horas
Entrada - Franca
Informações e Inscrições - 11 3834-5523 / 3832-1066 ramal 1180
Capacidade - 80 lugares
Duração Aproximadamente - 70 minutos
Recomendação etária - 14 Anos

No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br