
Salve Povo do BEN!
Numa relax, numa tranquila, numa boa???
Black Sonora está na PRATA DA CASA da edição #21 da Revista RAGGA.

Confira aí o texto.
Prata da Casa // Black Sonora por Bernardo Biagioni
Tim Maia, ou mesmo Ibrahim Ferrer, do Buena Vista Social Club, teriam aplaudido o Black Sonora de pé se estivessem vivos. Na mesma platéia, James Brown estaria se curvando aos legítimos soul, funk e suingue da cultura negra, uma mistura perfeita de sabores conduzida por Gustavo Negreiros (voz e guitarra), Rubèn Cubanito (voz e percussão), Luiz Prestes (baixo), Ronan Teixeira (bateria), Heltom Resende (guitarra), Bruno Lima (percussão), Luciano Andrei (percussão) e DJ Yuga.
“Quando conheci o Cubano, mesmo antes de ele entrar no Black Sonora, nós já ficávamos na faculdade tocando violão. Daí ele me mostrou a letra de ‘Poesia Urbana’. Daquele princípio, ajudei a fazer o refrão e coloquei essa idéia de romper fronteiras, música cubana e brasileira. Essa foi a nossa primeira composição”, lembra Gustavo.
A partir desse momento, uma combinação de ritmos se formou: “Começamos a misturar os sons de acordo com as tendências de cada um. Somos diretamente influenciados pelas coisas mais brasileiras. Usamos todas as sonoridades da música negra para construirmos o nosso som”, define o vocalista.
Por enquanto nada de CDs: “Estamos em processo de gravação no estúdio. Mas tudo está caminhando de forma muito lenta, até pela questão financeira. Já temos 12 faixas e algumas músicas novas aparecendo”, anuncia Gustavo. E, quer uma dica? Vale cada segundo da espera pelo primeiro álbum do Black Sonora. Não há receio em dizer: uma preciosidade musical está a caminho. Clica aí myspace.com/blacksonora e desfrute.
E valeu aí DaLua pela assinatura da Ragga, ducaralho mano... tamo junto, visse?!?!?
No mais... aquele abraço e espalhe a palavra
Yuga
Nenhum comentário:
Postar um comentário