quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BLACK SONORA no Prata da Casa da Revista RAGGA



Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Black Sonora está na PRATA DA CASA da edição #21 da Revista RAGGA.



Confira aí o texto.

Prata da Casa // Black Sonora por Bernardo Biagioni

Tim Maia, ou mesmo Ibrahim Ferrer, do Buena Vista Social Club, teriam aplaudido o Black Sonora de pé se estivessem vivos. Na mesma platéia, James Brown estaria se curvando aos legítimos soul, funk e suingue da cultura negra, uma mistura perfeita de sabores conduzida por Gustavo Negreiros (voz e guitarra), Rubèn Cubanito (voz e percussão), Luiz Prestes (baixo), Ronan Teixeira (bateria), Heltom Resende (guitarra), Bruno Lima (percussão), Luciano Andrei (percussão) e DJ Yuga.

“Quando conheci o Cubano, mesmo antes de ele entrar no Black Sonora, nós já ficávamos na faculdade tocando violão. Daí ele me mostrou a letra de ‘Poesia Urbana’. Daquele princípio, ajudei a fazer o refrão e coloquei essa idéia de romper fronteiras, música cubana e brasileira. Essa foi a nossa primeira composição”, lembra Gustavo.

A partir desse momento, uma combinação de ritmos se formou: “Começamos a misturar os sons de acordo com as tendências de cada um. Somos diretamente influenciados pelas coisas mais brasileiras. Usamos todas as sonoridades da música negra para construirmos o nosso som”, define o vocalista.

Por enquanto nada de CDs: “Estamos em processo de gravação no estúdio. Mas tudo está caminhando de forma muito lenta, até pela questão financeira. Já temos 12 faixas e algumas músicas novas aparecendo”, anuncia Gustavo. E, quer uma dica? Vale cada segundo da espera pelo primeiro álbum do Black Sonora. Não há receio em dizer: uma preciosidade musical está a caminho. Clica aí myspace.com/blacksonora e desfrute.

E valeu aí DaLua pela assinatura da Ragga, ducaralho mano... tamo junto, visse?!?!?

No mais... aquele abraço e espalhe a palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br