quinta-feira, 27 de maio de 2010

Começa nesta sexta a quarta edição da Festa da Música‏

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???



Esta chegando o dia. Mais uma edição da Festa da Música vai começar. Dos dias 28 de maio a 6 de junho, o evento será realizado em nossa capital que estará respirando música nesses dias.

Inspirada na Fête de la Musique, criada na França há 28 anos para celebrar a chegada do verão (quando os dias são mais longos por lá), a Festa da Música da capital mineira atraiu, em 2007, nada menos que 100 mil pessoas.

O evento que funciona com apresentações simultâneas em pontos diferentes da cidade e todas as atrações são gratuitas. Serão mais de 50 atrações e para agradar a todo tipo de público. Como de costume, o evento musical tem em sua extensa programação nomes de peso, como Hermeto Pascoal, Toninho Ferragutti, Juarez Moreira, Paulo Moura e Pau Brasil, e também jovens talentos, caso de Gabriel Grossi, Chico Pinheiro, Daniel Santiago e Dudu Braga.

Os pontos de apresentação dos shows são estratégicos, o que facilita pra todo mundo que curte a boa música chegar rapidinho, locais como o CentoeQuatro (Praça da Estação), a Praça Tom Jobim (Santa Efigênia) e Feira Modelo (Rua Araguari, entre Matias Cardoso e Rodrigues Caldas, no Santo Agostinho), além das praças do Papa, JK, Diogo de Vasconcelos, da Liberdade, Nova da Pampulha e de Santa Tereza, o Museu de Artes e Ofícios, Teatro Alterosa e Parque Municipal.

O alagoano Hermeto Pascoal, uma das principais atrações da Festa da Música, manda aviso ao público interessado em conferir seu show: “O pessoal tem de esquentar o gogó antes de sair de casa”. É que o show que ele apresentará com seu grupo (a mulher, Aline, e o filho, Fábio, fazem parte) inclui vários momentos de improviso vocal e interação com o público. Para não fazer feio na hora, ele recomenda gargarejar com uma mistura de água morna, limão, vinagre e um pouquinho de sal. O músico diz que repertório e arranjos podem sofrer alterações até mesmo quando já estiver no palco, mas garante para sua apresentação, dia 30, músicas como Os gritos, Irmãos latinos e Tamancos e pilão.



No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br