segunda-feira, 31 de maio de 2010

Unidos somos mais, unidos somos Minas Gerais

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Seguinte, como alguns já devem saber, há a possibilidade do Programa Música Minas, dentre outras iniciativas culturais, não ser realizado em 2010.

A razão do empecilho, de acordo com a Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, é a resolução 23.089 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbe o repasse de dinheiro público para entidades não governamentais em períodos eleitorais.

Apesar disso, outros Estados como Acre, Pernambuco e Espírito Santo renovaram seus convênios com o terceiro setor, o que significa que há uma brecha a ser explorada.

Repudiamos o posicionamento da Secretaria de Estado de Cultura ao acatar uma interpretação equivocada da Lei Eleitoral e descontinuar ações fundamentais para o desenvolvimento social e cultural do Estado.

Reivindicamos a continuidade dos projetos, uma vez que eles não apresentam quaisquer possibilidades de interferência no pleito eleitoral, como reza a Lei em questão.

Reivindicamos ainda a estruturação de uma política de Estado para o setor cultural, com a devida formalização dos atuais programas específicos de cada setor, como o Cena Minas, o Filme em Minas e o Música Minas com dotação orçamentária própria.

A não continuidade do programa representa um enorme retrocesso para a política Cultural em Minas Gerais, por isso terá uma manifestação artistica hoje as 19:00, em frente ao Palácio das Artes, podem levar instrumentos, tambores, reco-recos, trompetas, cuíca, panelas e o que der para fazer barulho.

Links das matérias publicadas:

http://www.otempo.com.br/entretenimento/ultimas/?IdNoticia=142132,OTE

http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/divers-o/verba-emperrada-para-programas-culturais-em-minas-1.123129

E como diz Babilak Bah "Ou a gente se Raoni ou a gente se Sting"

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br