quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vem aí Festival Casa de Marimbondo

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???



Release
Nesta sexta, dia 21 de maio, acontece a primeira edição do evento Casa de Marimbondo que reune os grupos Capim Seco, Julgamento, Mestre Jonas e 4 Instrumental para promover a comunicação intermusical no FESTIVAL CASA DE MARIMBONDO "TEM SEMPRE ENXAME PARA QUEM MEXER" no Lapa Multishow (Rua Alvares Maciel, 312 - Sta. Efigênia) a partir das 23 horas.

Além de promover a diversidade musical, o Casa de Marimbondo pretende formar uma espécie de coletânea da diversidade musical a cada realização. Este primeiro volume conta com duas músicas de cada grupo participante, já disponível para download no blog do festival.

Da interseção entre a academia e rodas de samba, em guetos de Belo Horizonte, surge o grupo Capim Seco. Desde sua participação no festival Grito Rock 2010 o grupo assume seu trabalho autoral que além de passar pelo samba, tem fortes influências do jazz, da musica erudita e de ritmos brasileiros como o baião e a ciranda.

Mestre Jonas é compositor, violonista e produtor musical. Nascido e criado nos morros da capital mineira Jonas já flertou com as artes plásticas, mas é na música que se encontra. Tem sido gravado por artistas da nova geração mineira como Aline Calixto, Miguel dos Anjos, Leopoldina entre outros e apresenta em junho o seu primeiro CD Sambêro.

O Julgamento trás o argumento direto do rap das periferias de Belo Horizonte, aliado a uma rica construção musical, recheada de diversas influências. Lançou em 2008 seu primeiro disco, "No Foco do Caos".

O 4 Instrumental encerra o caldo borbulhante da diversidade musical do Casa de Marimbondo. O grupo foi eleito pelo Coletivo Pegada (BH) como o melhor show de Minas Gerais, em 2009. O grupo apresenta um som expressivo e impactante.

Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)

No mais... aquele abrAÇO e #espalheapalavra

Yuga

3 comentários:

Marcelo disse...

Anunciei o Festival em meu portal:

www.ciadomusico.com.br

Obrigado e um abraço

Marcelo
31 8684 0982

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

um otimo evento este viu, mt bom...
Pena q ñ vai dar pra eu ir...
Será q num rola contersia ñ ?! rsrs..
mt paz pra todos.**

BlogBlogs.Com.Br