quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Direto de Brasília... Banda Sub-Versão

Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???



Olha a minha falha... na nossa ida a capital brasileira, vamos tocar sábado no Balaio Café com uma banda muito bacana que conhecemos nessa "caminhada sonora" e tivemos o prazer de dividir o palco em Uberlândia no Goma Cultura em Movimento, é a banda Sub-Versão, que sempre teve como característica a mistura de diversos estilos musicais, como o Rock e o Rap Nacional. Outros estilos que tiveram vez na discografia da banda foram a MPB e atualmente o Reggae e o Dub.

As letras da banda, desde o primeiro registro, o álbum Povonação (2002), sempre abordaram temas relacionados a história do Brasil, por meio de uma visão própria da banda que remete diretamente ao significado do seu nome. Sub-Versão é versar musicalmente fatos do cotidiano ou não, sem filtros ou interpretações da mídia ou de fontes tidas como confiáveis e que por diversas razões, ditam por meio de suas "agendas settings" o que as pessoas devam pensar, discutir ou se preocupar.



Em 2007 foi lançado o segundo álbum, entitulado "Novo Manual do Guerrilheiro Urbano", que foi inspirado em eventos dos chamados anos de chumbo ou da época da ditadura militar iniciada nos anos de 1960. Este disco, que foi produzido por Diego Marx, e teve participação especial do bandolinista Hamilton de Holanda na música "Marcha da Revolução", foi bem recebido pela mídia e público local.

A Sub-Versão tem quase 10 anos de ativismo social em Brasília e promove sua luta através do rap rock politico de suas letras. É parceira de duas ONGs do Distrito Federal (COMPRAV e ATITUDE) onde exerece na prática suas idéias de transformação social.

Atualmente a banda se encontra em proceso de composição do seu terceiro registro fonográfico e excursionando em prol da divulgação da sua música e idéias.

Fique com o vídeo da música Fantoches do "Novo Manual do Guerrilheiro Urbano" e baixe aqui o disco.



No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br